sexta-feira, 31 de maio de 2013

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM HUMAITÁ COMPLETA 45 ANOS DE FUNDAÇÃO E PASTOR PRESIDENTE EBÉR DUARTE VAI A RÁDIO VRM.

Humaitá – (AM) O Pastor Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Humaitá Eber Santos Duarte, esteve nesta Sexta Feira na Rádio Vale do Rio Madeira LTDA no Programa Fala Humaitá do Radialista Paulo Silas, ocasião em que falou sobre a programação de 45º aniversário da Igreja.

HUMAITÁ RECEBE SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO MPF NA COMUNIDADE

Denúncias, representações e dúvidas poderão ser apresentadas entre os dias 4, 5 e 6 de junho – arte: Divulgação O município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) receberá na próxima semana a visita do projeto MPF na Comunidade, que visa fazer a população do interior conhecer melhor a atuação e as principais funções do Ministério Público Federal (MPF).

terça-feira, 28 de maio de 2013

ELEIÇÕES 2012: 97% DOS RECURSOS JÁ FORAM JULGADOS




A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, tem trabalhado com o objetivo de “limpar a pauta” de julgamentos de processos relativos às eleições do ano passado e encerrar todos os processos ainda no primeiro semestre.

CORPOS DECAPITADOS E COLOCADOS EM MALA SÃO DE FRANKEZINHO DO 40 E DO ASSALTANTE TONGA




-- Os dois corpos esquartejados encontrados na manhã desta segunda-feira dentro de uma mala boiando nas águas do Rio Negro, nas proximidades da praia da Ponta Negra, são do traficante Frank Oliveira da Silva, o “Frankzinho do 40” e  do assaltante Antônio Carlos da Costa Uchôa, o “Tonga, que desapareceram na última sexta-feira do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, localizado no quilômetro 8 da BR 174 (Manaus/Boa Vista), onde cumpriam pena no regime semi-aberto.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

LEI MARIA DA PENHA COLOCA 140 MULHERES QUE BATEM EM HOMENS NA CADEIA

Reportagem da jornalista Fernanda Aranda para o Portal iG, revela que a Lei Maria da Penha, que surgiu em 2006 para proteger mulheres contra a violência doméstica, também é utilizada para colocar na cadeia mulheres enquadradas na legislação.

Levantamento do iG no banco virtual do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do MJ, mostra que cerca de dois mil homens são presos anualmente por agredirem suas parceiras. Em meio ao comportamento violento masculino, 140 mulheres foram detidas nos últimos cinco anos por - nos dizeres da lei - “causarem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial” contra pessoas que convivem no mesmo ambiente familiar, diz a reportagem escrita por Fernanda Aranda.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

IPAAM ENSINA MADEIREIROS DE HUMAITÁ E MATUPI À ELABORAREM PLANO DE GESTÃO DE RESÍDUOS



O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou nesta segunda-feira (20) Oficina sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais para a indústria madeireira de Humaitá e Manicoré. A Oficina aconteceu no auditório da Prefeitura de Humaitá, município a 591 quilômetros de Manaus.A região concentra o maior pólo madeireiro no Estado e a regularização das atividades é uma determinação do Governador Omar Aziz.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

HOSPITAL DO CÂNCER LANÇA BINGO E CAMPANHA EM HUMAITÁ

Uma equipe do Hospital de Câncer de Barretos (SP) esteve em Humaitá, no último dia 15 lançando o Bingo do Bem em prol da unidade de saúde e a Campanha do Cofrinho. O bingo acontecerá no próximo dia 11 de agosto, no pátio da Estação Rodoviária, às 16h30 minutos.

terça-feira, 21 de maio de 2013

JOAQUIM BARBOSA CRITICA CONGRESSO E DIZ QUE PARTIDOS BRASILEIROS SÃO DE MENTIRINHA



BRASÍLIA — O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou duramente a atuação do Congresso Nacional nesta segunda-feira, em palestra dada a estudantes de Direito de uma faculdade privada em Brasília. Segundo o ministro, o Congresso é dominado pelo Executivo e se notabiliza por sua ineficiência e incapacidade de deliberar. Afirmou ainda que os partidos no Brasil são de mentirinha, sem preocupação programática, e que seus líderes querem apenas o poder pelo poder.

CORREIÇÃO DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL CHEGA A CANUTAMA



A partir do dia 21, atuação do juiz Mateus Guedes Rios será avaliada pela Corregedoria do órgão
A atuação do juiz Mateus Guedes Rios e dos servidores da 13ª Zona Eleitoral, em Canutama, será fiscalizada a partir do dia 21 deste mês, durante correição da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os trabalhos seguem até dia 25.
No mês passado, durante correição, 229 processos foram encontrados parados na 46ª Zona Eleitoral, em Envira, e na 69ª, em Itamarati. Na ocasião, o juiz federal Dimis da Costa Braga determinou prazo de 60 dias para os juízes Rafael da Rocha Lima, em Envira, e Roger Luiz Paz de Almeida, em Itamarati, darem andamento a esses processos.

PREFEITO DO INTERIOR DO AM TEM REGISTRO DE CANDIDATURA NEGADO PELO TSE



Abrahan Lincon Dib Bastos, do PSD, perdeu o cargo de prefeito de Codajás, e deve ser substituído pelo 2º colocado na eleição, o petista Joel Gomes de Oliveira
ACRITICA.COM
O prefeito do município de Codajás, a 175 quilômetros de Manaus, Abrahan Lincon Dib Bastos teve negado o pedido de registro de candidatura por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no inicio da noite desta terça-feira (21), em Brasília.

VICE-GOVERNADOR JOSÉ MELO DIZ ESTAR PRONTO PARA ENFRENTAR EDUARDO BRAGA



O vice-governador do estado do Amazonas, José Melo, garantiu ao Portal do Holanda que está construindo a sua saída do PMDB  para concorrer às eleições de 2014. Com relação a existir empecilho para enfrentar o senador Eduardo Braga, Melo garante que será uma disputa entre  dois homens públicos com muita experiência e muito conhecimento. “Tanto ele quanto eu temos muita experiência de Amazonas”, afirmou.

MAJOR LUZEIRO COMANDANTE DO 4° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR FALA NA RÁDIO VRM.



Humaitá – AM – O Comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar Major Luzeiro falou no Programa Fala Humaitá do Radialista Paulo Silas nesta Segunda Feira, Dia; 20 de Maio de 2013, que vai ao ar de Segunda a Sexta das 9:00 ás 10:30 da manhã, entre os assuntos abordados, foram o trabalho realizado nos dias do Aniversário da Cidade.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PEDIDOS DE CASSAÇÃO DE MANDATO A POLÍTICOS ELEITOS NO AM DEVEM SER JULGADOS

Dez recursos contra políticos do Amazonas no TSE, incluindo Omar Aziz e outros, aguardam apenas a decisão do relator dos casos Dias Toffoli                 
Os processos com pedido de cassação de mandato apresentados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2010, estão prestes a serem julgados. Dez recursos contra expedição de diploma que pedem a anulação dos mandatos do governador Omar Aziz (PSD), de dois senadores, dois deputados federais e cinco deputados estaduais estão conclusos e dependem agora apenas de que o relator Dias Toffoli leve-os ao pleno para julgamento.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

MARIA RAIMUNDA É PRESA POR FALSIFICAR ASSINATURA DA PRIMEIRA-DAMA NEJMI AZIZ



Polícia Civil prende mulher que falsificava documentos com nome da Primeira-dama Nejmi Aziz.
Por meio de ordem judicial foi presa pela Polícia Civil Maria Raimunda Cretudes de Souza, chefe de uma quadrilha de estelionatários que se utilizam de documentos falsos para "vender" casas construídas para o Conjunto Cidadão do Estado.

TJAM DECIDE INVESTIGAR DESEMBARGADORA GRAÇA FIGUEIREDO



A desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo responderá a um Procedimento de Investigação Preliminar, instaurado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas. A medida, que pode resultar em suspensão ou advertência da desembargadora, visa averiguar a responsabilidade da magistrada na utilização de servidor e bem público em beneficio particular.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

DIVULGADO O EDITAL DO ENEM 2013



Uma das mudanças trazidas pelo edital do Enem é que a isenção de inscrição será concedida a estudantes com renda mensal per capta de até 1,5 salário mínimo. Antes, a isenção era concedida apenas aos alunos com renda de até um salário mínimo per capta
YARA AQUINO/AGÊNCIA BRASIL
O edital de abertura do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que prevê maior rigor na correção das redações está publicado na edição de hoje (9) do Diário Oficial da União. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (13) e vão até o dia 27 de maio. A aplicação das provas acontece nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O valor da inscrição é R$ 35.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

TRIBUNAIS JÁ JULGARAM MAIS DE 35 MIL PROCESSOS DE IMPROBIDADE E CORRUPÇÃO



Os tribunais de Justiça dos estados e a Justiça Federal julgaram 35.497 processos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública, de acordo com as informações recebidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) até esta segunda-feira (6/5). O resultado mostra que o Judiciário já cumpriu 38,97% da Meta 18, que prevê o julgamento até o final deste ano de todas as ações de improbidade administrativa e de crimes contra administração pública distribuídas até 2011.

domingo, 5 de maio de 2013

AUMENTA PRESOS POR CRIMES CONTRA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA



Notícia publicada no site do Jornal “O Estado de São Paulo”, apresenta dados compilados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, que afirmam que houve um crescimento de 133%, em quatro anos, do número de detentos por delitos como corrupção ativa e passiva e peculato

quarta-feira, 1 de maio de 2013

PASTOR DA IGREJA MUNDIAL É PRESO EM FLAGRANTE AO TENTAR ROUBAR DÍZIMOS E OFERTAS DA IGREJA DA GRAÇA

Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Um pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus e ex-pastor da Igreja Internacional da Graça foi preso sob acusação de liderar uma quadrilha que planejava um assalto ao templo da denominação liderada pelo missionário R. R. Soares na capital de Rondônia, Porto Velho.