quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BRAGA PEDE A MINISTRO CONSTRUÇÃO DE CENTROS DE ESPORTES EM 12 MUNICÍPIOS DO AMAZONAS



By Castelo Branco
O senador Eduardo Braga se reuniu nesta terça-feira (16) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), para tratar da implantação de Centros de Iniciação ao Esporte (CIE) em 12 municípios do Amazonas.


Na conversa, Braga apresentou projeto para implantação dos centros nos municípios de Maués, Itapiranga, Tefé, Borba, Lábrea, Tabatinga, Rio preto da Eva, Jutaí, Manacapuru, Santa Izabel do Rio Negro, Anamã e Caapiranga. Ao custo total de aproximadamente R$ 28,5 milhões, o objetivo do senador é ampliar a oferta destes equipamentos para o interior do estado.

Para Eduardo Braga, o governo federal sabe da importância de se levar estes Centros para o Amazonas.

“Eu considero essencial o acesso ao esporte como parte de uma política mais ampla para a promoção do bem-estar social e como instrumento de resgate social, de geração de trabalho e renda e de afirmação positiva da identidade do povo amazonense”, disse.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras.

Eles beneficiam crianças e jovens na prática de esportes em até 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica, badminton e levantamento de peso), seis paraolímpicas (esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, judô, tênis de mesa, vôlei sentado e goalbol) e uma não olímpica (futsal).

O projeto do Centro de Iniciação ao Esporte faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O governo federal prevê o investimento de quase R$ 1 bilhão para a construção de 285 CIEs em 263 municípios de todas as regiões brasileiras, como parte do legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016.

Fonte: http://www.blogdocastelo.com.br/braga-pede-a-ministro-construcao-de-centros-de-esportes-em-12-municipios-do-amazonas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário